UM BLEND ESPECIAL
DAS OLIVEIRAS DA FAMÍLIA QUIRÓS

Com tradição de mais de 100 anos na produção de carnes de cordeiros premium, a empresa Quirós Gourmet, lança o Azeite de Oliva Extra Virgem Quirós, com apenas 0,1% de acidez. Produzido de forma artesanal nos melhores terroirs da Espanha, na fazenda Finca La Moncloa, localizada na região de Toledo, a plantação conta com oliveiras com idade média de 70 a 100 anos.

O ouro liquido produzido pela família Quirós, além de saboroso, é intenso e aromático – resultado da extração a frio do fruto (azeitona) e acidez de 0,1% (procedimento que mantém todas as características naturais do fruto, o que resulta em mais sabor e benefícios para a saúde). Um produto excepcional com garantida de procedência e qualidade extrema. “ O azeite de oliva Quirós é o resultado de anos de tradição e expertise na área, excelência na matéria prima e paixão pelo que se faz. Tudo para levar o melhor para nossos clientes”, diz Priscila Quirós, chef e sócia fundadora da Quirós Gourmet.

0,1% de acidez

A família Quirós acompanha cada etapa da produção, da oliveira à mesa, para que assim possa obter um produto mais que especial, reservado para os amantes da alta gastronomia. O Azeite Quirós tem textura suavemente aveludada. Complexo, harmonioso, frutado e ligeiramente picante no final. Ideal para finalizar qualquer tipo de cocção, quente ou fria.

Com formato de 500ml é composto pelas seguintes variedades: 10% Cornicabra, 60% Picual e 30% Arbequina. Extração: Mecânica, a frio. Acidez: Menor ou igual a 0,1%.

O Azeite de Oliva Extra Virgem Quirós é feito a partir de frutos precoces, de oliveiras com idade média de 100 anos. A época da colheita é entre osmeses de novembro e janeiro, quando estão no ponto ideal.

A Quirós trabalha com rendimentos baixos, de 18% a 20%. Isso quer dizer que são necessários cinco quilos de azeitonas para fazer um litro de Azeite de Oliva Extra Virgem Quirós.

  • 1. SELEÇÃO DOS FRUTOS:
    Depois de serem colhidas, as azeitonas vão para o pátio de recepção, onde se faz uma classificação por variedade e qualidade de cada uma das azeitonas. É feita a limpeza,lavagem e pesagem dos frutos.

  • 2. CONTROLE DE QUALIDADE:
    Existe todo um cuidado para realizar esta seleção, sendo feita pelo diretor técnico, membro do Panel de Cata D.O.P de Montes de Toledo, responsável pela seleção e garantia da qualidade extrema de cada fruto.

  • 3. MOENDA/TRITURAÇÃO:
    É feita a trituração ou esmagamento da azeitona até que se torne uma massa.

  • 4. TERMOBATEDURA
    A massa de azeitona é batida lentamente de forma continua. A mesma é aquecida a uma temperatura inferior a 28º C. O tempo de batimento utilizado pela Quirós é inferior a 45 min.

  • 5. EXTRAÇÃO E PRENSÃO A FRIO:
    Uma vez que a massa já está batida de forma homogênea e aquecida, procede-se a extração, ou seja, a separação da fase sólida e liquida.